All for Joomla All for Webmasters

Polícia

O Governo de Minas entregou na tarde desta segunda-feira (15/4), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, 48 novas viaturas para a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
A frota será direcionada para delegacias da capital, da Região Metropolitana e do interior, entre unidades especializadas e territoriais.
Os recursos investidos na aquisição dos veículos são provenientes de convênios federais, transferências especiais e emendas estaduais e somam cerca de R$ 5,7 milhões.

Municípios contemplados

No total, serão contempladas delegacias de Polícia Civil sediadas em 33 municípios de diferentes regiões do estado.
Além da capital Belo Horizonte, Contagem, Betim, Esmeraldas, Ibirité, Mário Campos, Ribeirão das Neves, Lagoa Santa, Santa Luzia, Taquaraçu de Minas, Juiz de Fora, Planura, Passatempo, Três Corações, Bom Despacho, Pará de Minas, Ituiutaba, Santa Vitória, Lagoa Grande, Patos de Minas, Janaúba, Mato Verde, Montes Claros, São Francisco, Caratinga, Barbacena, Diamantina, Caxambu, Inconfidentes, Itajubá, Carmo do Rio Claro, Poços de Caldas e São Sebastião do Paraíso.

Fonte: Agência Minas

0
0
0
s2smodern

Polícia

Mãe flagrou o crime que aconteceu enquanto ela amamentava uma outra filha, de 10 meses
Um homem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar, no início da madrugada deste sábado (13/4), por estupro de vulnerável. A vítima, sua enteada, era uma criança 6 anos.
O crime ocorreu no no Vale das Acácias, em Ribeirão das Neves. Segundo a mãe da vítima, ela tinha deixado a filha em seu quarto, na cama, enquanto estava no outro quarto, amamentando a filha de 10 meses. Ainda segundo a mulher, ela acabou adormecendo e, ao acordar, chamou pela outra filha, que não respondeu. A mãe então colocou o bebê no berço e foi até seu quarto, encontrando o atual companheiro deitado, com a boca na genital da filha.
A mulher, então, disse que iria chamar a polícia e foi ameaçada pelo companheiro. Ele ameaçou matá-la, caso denunciasse o crime à PM. Mesmo assim, a mulher acionou a polícia que prendeu o homem em flagrante.
A menina e a mãe, junto com a bebê, foram levadas para o Hospital São Judas Tadeu, onde uma médica comprovou uma vermelhidão na genital da criança, que foi encaminhada para o Hospital Odilon Behrens, para exames mais detalhadas. De acordo com a unidade de saúde, não houve penetração, mas a vermelhidão denuncia a prática do sexo oral.
0
0
0
s2smodern

Polícia


Vítima foi encontrada caída no chão da casa, com marcas de tiros e lesões pelo corpo. Um bebê de três meses estava no local.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) procura por um homem de 38 anos, suspeito de matar uma mulher, de 23, dentro de casa no bairro Santa Martinha, em Ribeirão das Neves, nesse sábado (13). O filho do casal, de apenas três meses, estava no local.
Segundo a Polícia Militar, a tia da vítima recebeu uma ligação do suspeito, que contou ter assassinado a sobrinha dela. Familiares foram até a residência e encontraram a jovem caída e ferida no chão, além do bebê no quarto, sem sinais de ferimentos.
A família levou a mulher ao Hospital Municipal São Judas Tadeu. Mas, de acordo com o boletim de ocorrência, ela já chegou no local sem vida.
No corpo da vítima, havia marcas de disparos de arma de fogo e lesões graves, como fraturas e cortes. A perícia da PCMG foi até a casa para iniciar as investigações.
Ainda segundo a corporação, o corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) Dr. André Roquete, para ser examinado.
A Polícia Civil diz também que está investigando a dinâmica e a motivação do crime e que "esforços estão sendo realizados para localizar o suspeito".
Para a PM, testemunhas disseram que o casal passou o dia ouvindo música. Os dois estavam juntos há dois anos.

Homem foi preso nesta segunda-feira, 15 de abril, no bairro Barcelona. 

Matéria atualizada 16 de abril de 2024 às 07:42

0
0
0
s2smodern

Polícia

Dois homens morreram após uma perseguição policial, que terminou com uma troca de tiros, em Ribeirão das Neves, na noite desta segunda-feira (8). Um terceiro suspeito conseguiu fugir entrando em um matagal.

Segundo a Polícia Militar (PM), o carro foi roubado em Ibirité, também na Região Metropolitana, há cerca de 30 dias, e usado em um homicídio.
Quando os três suspeitos passaram com o carro por uma viatura do batalhão, os militares reconheceram e iniciaram o acompanhamento.

Os ocupantes do veículo roubado perceberam a aproximação da polícia e fugiram. Começou a perseguição, até que, de acordo com a PM, os suspeitos atiraram contra os militares, que revidaram.
A perseguição terminou somente quando os suspeitos bateram contra um poste na LMG-806, mas a troca de tiros continuou.
"Os indivíduos que estavam dentro desse veículo, saíram com armas em punho, efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou novamente à injusta agressão – vindo a alvejar dois indivíduos que estavam dentro do carro, sendo que um desses três indivíduos que estavam dentro do carro, conseguiu evadir pela mata que existia na LMG. Os dois indivíduos que estavam dentro do carro foram alvejados, foram socorridos, mas infelizmente faleceram no hospital. Esse indivíduo que faleceu tem passagem pela polícia, já é conhecido pela Polícia Militar. Inclusive, ele é um dos suspeitos que roubou o veículo, utilizado na fuga, mês passado", explicou o capitão Pedro Veloso.
Com os suspeitos, os policiais militares apreenderam dois revólveres, três celulares e munições.

Fonte: G1

0
0
0
s2smodern

Polícia

Um homem, de 28 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo (7/4), no bairro bairro Botafogo 2ª Seção, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo o boletim de ocorrência, um amigo da vítima presenciou os fatos. De acordo com o relato dele, um grupo de amigos foi até uma distribuidora de bebidas comemorar o resultado do jogo entre Galo e Cruzeiro.
Em determinado momento, a testemunha foi conversar com a vítima na calçada quando uma motocicleta com dois ocupantes se aproximou. O garupa da moto sacou uma arma e efetuou os disparos.
A irmã da vítima acompanhou a ocorrência e reconheceu o corpo.
A perícia foi acionada e constatou disparos de arma de fogo de calibre 380 no rosto, pernas, costas e tórax.
Durante as diligências, uma jovem, de 15 anos, procurou a polícia para relatar que estava dentro da distribuidora na hora do crime e foi atingida no braço. Ela foi socorrida pelo pai por meios próprios.

A ocorrência foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão das Neves.

0
0
0
s2smodern

Polícia

A Polícia Militar de Ubaporanga, no interior de Minas, prendeu neste final de semana o homem que mandou assassinar o próprio tio em Ribeirão das Neves. José Caetano da Silva, de 54 anos, era entregador de pães e foi morto com cinco tiros quando saía para trabalhar no bairro Vera Lúcia, em Ribeirão das Neves, no dia 26 de julho de 2023.
O crime teria várias motivações. Em 2011, a vítima teria vendido rotas para a comercialização de pães para o sobrinho. No entanto, a dívida, de valor não revelado, não foi paga. José Caetano também teria colocado a laje da casa à venda. O sobrinho, por sua vez, para ‘contrariar’ o parente, comprou a parte do imóvel usando o nome de uma terceira pessoa. Quando o tio descobriu a armação, quis desfazer o negócio e não deixou o sobrinho morar no terreno.
Insatisfeito com a atitude do tio, o homem e a esposa premeditaram a morte do vendedor de pães e tramaram um plano, acionando o primo da mulher, que recebeu informações sobre a rotina da vítima. O executor Rodrigo de Paula Teodoro foi preso no momento em que tentava sair de casa de moto.
Desde a data do crime o casal é considerado foragido. Contudo, neste sábado (23), a Polícia Militar de Ubaporanga recebeu informações que o sobrinho estaria escondido na casa de parentes no distrito de São Sebastião do Batatal. Ele foi preso e o caso repassado à Polícia Civil.

0
0
0
s2smodern

Polícia

Enquanto os policiais prestavam socorro ao ferido, moradores gritavam: “pedófilo tem que morrer mesmo”

Um homem de 36 anos foi preso neste sábado (23/3) após ter espancado o suspeito de estuprar a enteada dele, de 12 anos, em Ribeirão das Neves.
A vítima das agressões, um homem de 29 anos, foi encontrada bastante machucada e inconsciente, caída no chão, no bairro Florença.

Segundo a Polícia Militar, quando os militares chegaram ao local, ouviram os moradores gritando: “pedófilo tem que morrer mesmo.” Enquanto os policiais prestavam socorro ao homem ferido, o autor chegou bastante nervoso e confessou o crime. “A minha vontade era de matar ele, mas não consegui,” disse à polícia.
Ainda conforme a PM, o homem disse que o agredido teria abusado sexualmente da enteada dele. Por isso, tomado pela raiva, deu socos e pedradas no suspeito do estupro, além de ter danificado o carro dele.

O homem ferido foi encaminhado para o Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves. Já o padrasto foi preso pela polícia.

0
0
0
s2smodern

Um trabalho de inteligência levou à operação neste sábado, 16 de março

Três investigados por tráfico de drogas foram surpreendidos e presos pela Polícia Federal em uma operação em Ribeirão das Neves.
A abordagem teve início por meio de um trabalho de inteligência da PF, com apoio da corporação do 40º Batalhão da Polícia Militar.
Os três homens foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Com eles, foram apreendidos cerca de 18kg de cocaína, 15 mil “pinos” vazios – que seriam usados de embalagem –, três celulares, uma balança de precisão e uma prensa hidráulica.

De acordo com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), responsável pela operação, o grupo é apontado como um dos responsáveis pela distribuição em larga escala de cocaína na Grande BH.

Os presos, a droga e os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil em Justinópolis.

0
0
0
s2smodern

Um dos suspeitos ficou ferido e foi socorrido para o hospital, onde permanece sob escolta policial

Quatro homens, entre 19 e 29 anos, suspeito envolvido em um tiroteio com militares, na madrugada desta quarta-feira (6), em Ribeirão das Neves.

Uma denúncia anônima dizendo que traficantes da Vila Barraginha, no Barreiro, em BH, estavam em um sítio, no bairro Belvedere, ostentando armas de fogo. Diante disso, a Polícia Militar (PM) realizou uma operação.
Os policiais cercaram o local e surpreenderam os jovens, que segundo a PM, estavam armados. Conforme o boletim de ocorrência, houve troca de tiros e, na tentativa de fuga, num dos suspeitos foi baleado.

Eles foram detidos, um deles teve de seguir para o hospital municipal São Judas Tadeu, sob escolta policial.

Foram apreendidos porções de cocaína, frascos de loló, além de duas armas e duas pistolas.

0
0
0
s2smodern

Nenhum suspeito da agressão foi identificado pela PM

Um homem de 42 anos morreu após ser linchado por vizinhos no bairro Alterosa, em Ribeirão das Neves.
Ele foi agredido após esfaquear a companheira, de 37 anos na manhã desta terça-feira (5 de março).

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta de 9h30 para a tentativa de feminicídio. Quando chegaram ao endereço, encontraram a vítima com três facadas no braço e o homem caído na rua após ser espancado por vizinhos. Nenhum suspeito da agressão foi identificado, já que quando a viatura chegou, ninguém estava no local.
O casal foi socorrido para o Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves, onde a mulher recebeu pontos no braço por conta dos cortes e o homem teve o óbito constatado pela equipe médica após algumas tentativas de reanimação.

Aos policiais, a mulher relatou que o marido era usuário de drogas e chegou em casa nesta terça querendo mais entorpecente. A mulher não permitiu que isso acontecesse e, por isso, o homem ficou revoltado e a esfaqueou.
Ainda conforme a Polícia Militar, o homem tinha várias passagens por furto, roubo e receptação. A mulher foi encaminhada à delegacia como vítima da tentativa de feminicídio e testemunha da morte do marido.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno