Saudações china azul! Dizem as más línguas que Cruzeiro e Palmeiras tem as mesmas origens e que por isso podem ser considerarados irmãos. Só se for pelo lado das brigas e da rivalidade, que todo irmão tem um com outro. Cruzeiro e Palmeiras são sim grandes rivais, muito pelas disputas de títulos da década de noventa. Nos últimos tempos as duas equipes confrontaram esta rivalidade somente por vaga na libertadores ou mesmo com será este fim de semana, na luta contra o rebaixamento.
Certo é que o confronto recheado de histórias, protagonista do nascimento do "Queniano Azul" Ramires, falhas de goleiros como a do Velloso na final da Copa do Brasil de 96 ou disputas por pênaltis, terá um ar melancólico neste sábado em Araraquara, interior de São Paulo. O Porco vive uma situação delicada na luta contra o rebaixamento e a Raposa não almeja muitas coisas mais. Isto pode contribuir para um jogo feio e truncado, mas Palmeiras x Cruzeiro é um jogo diferente.
Com alguns desfalques o comandante celeste não poderá repetir a equipe que vinha utilizando nas ultimas partidas. O zagueiro Léo, punido pelo o STJD em dois jogos (um já cumprido) pela a expulsão no jogo contra o Figueirense, dará lugar a Thiago Carvalho. Além do zagueiro, o grande desfalque será o meia Montillo, que com uma contusão muscular desfalca a equipe por tempo indeterminado. Acho que é o momento deste hermano fazer um reforço muscular, não é galera?
Sem um time definido, o técnico Celso Roth vai realizar trabalhos na noite de sexta e pela manhã no sábado e assim definir os 11 titulares que vão enfrentar a equipe do Paulista. Ficamos com o objetivo maior de contribuir para o rebaixamento do Palmeiras e manchar com tinta azul a sua história, claro isso tudo será mais uma travessura de irmão, e afinal fica tudo em casa.