Salve, Salve Torcedor! Na tarde desse domingo, 16 de Setembro, enfrentamos a equipe do Vasco da Gama, em Varginha, já que perdemos 6 mandos de campo em BH, e apesar da distância, encontramos um estádio em melhores condições. Ainda assim, mais uma vez, o que faltou ao Cruzeiro foi o futebol!
Esperava sinceramente, que depois deste jogo, nosso treinador tivesse dado adeus à Toca da Raposa, mas não foi o que aconteceu, já que segundo nossa diretoria, o trabalho está sendo bem feito. Na verdade, com este elenco de segunda podemos dizer que é até surpreendente, estarmos ainda na parte de cima da tabela, porém, com mais um ou dois resultados negativos, começaremos a frequentar a área de perigo deste campeonato, portanto precisamos de mudanças já, que seja de atitude, jogadores, treinador, diretoria, não sei! O fato é que um ano de sofrimento já basta, e que possamos alcançar logo estes resultados que nos livram de vez do perigo de rebaixamento, para que possamos mais uma vez refazer nosso elenco para o próximo ano.
Sobre o jogo, podemos dizer que mais uma vez o Cruzeiro não apresentou um futebol de qualidade, perdeu alguns gols que nos daria uma tranquilidade para jogarmos, e a equipe vascaína também não apresentou grande futebol, apesar de ter tomado as rédeas da partida no segundo tempo. Podemos dizer que o resultado de empate foi justo!
Aos 3 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento do lateral Everton, o zagueiro vascaíno Renato Silva fez contra. Em seguida, após uma cobrança de escanteio, Fabio falhou e deu um soco na bola para pequena área nos pés de Nilton, que aos 27 empata para o Vasco.
Este resultado nos mantém em 8º lugar, porém, muito mais perto do lado de baixo da tabela do que dos líderes. Agora resta-nos esperar ansiosos por mais 9 pontos, já que infelizmente nosso momento é este, que vem se arrastando o ano todo. Apesar de uma posição intermediaria, lutamos muito mais para não nos aproximar do Z4 do que para nos aproximar do G4! Infelizmente, mais uma ano assim!
Até a próxima, nação celeste!