Salve, Salve nação 5 estrelas... 2 libertadores, 2 Brasileiros, 4 Copas do Brasil, 2 super-copas, entre outros.
Infelizmente, no jogo passado, vimos quão grande é a importância de um elenco de qualidade. Contando com desfalques, a Raposa sucumbiu no Couto Pereira, palco do jogo entre Cruzeiro e Coritiba no último domingo. Mais uma vez não apresentamos futebol algum, e esta certamente foi a pior partida do time celeste neste campeonato. Sem Montillo e Borges, os principais desfalques, passamos momentos de
verdadeiro terror, momentos para serem vistos, analisados, para que o clube, principalmente a diretoria, faça uma reflexão e avaliação deste medíocre trabalho que vem sendo realizado. Não podemos dizer que temos um elenco desqualificado por completo, jogadores que já mostraram serviço em outros clubes parecem que vieram tão somente arrancar uma grana do nosso cofre, e outros deixaram de apresentar um bom futebol apresentado anteriormente, como o caso de Wallysson, nitidamente desinteressado.
O jogo foi uma lástima total, a equipe não rendeu nada em momento nenhum da partida, terminou o primeiro tempo já com dois gols na conta, e na volta do intervalo esperávamos ao menos uma reação que logo aos 3 minutos foi deposta com mais um gol. Com três a zero na conta, o Cruzeiro se mostrou totalmente perdido em campo, não construiu uma jogada sequer, e o goleiro do Coxa assistiu ao jogo de camarote. Aos 34 minutos, em uma das várias roubadas de bola, o ataque curitibano ainda fez o quarto gol, e poderiam ter sido mais, se eles não tivessem desperdiçado.
Essa partida que antecedeu o clássico foi trágica, porém, felizmente para nós, domingo temos 3 pontos garantidos, como de costume, não acredito em queda este ano, mas também, apesar de um turno inteiro pela frente, com este futebol apresentado não devemos ter tantas espectativas em título e cada vez menos a vaga para próxima Libertadores!
Com um pesar por esta derrota humilhante, mas confiante na vitória eminente que se aproxima, hoje eu fico por aqui, até a próxima!