Gostaria de convidar os amigos da China Azul para uma reflexão. Nessa quarta-feira, o presidente Gilvan Tavares deu o ar da graça na Rádio Itatiaia e teceu comentários sobre o atual momento da equipe celeste. Para justificar a má fase, ele citou que, no final da gestão Perrella, houve uma série de equívocos, principalmente na troca de treinadores. Leia o trecho abaixo.
"Eu vi o Cruzeiro tirar um técnico, quando o time estava bem colocado no Campeonato Brasileiro. Nós perdemos antes o treinador que hoje está no Atlético-MG. Depois foi contratado o Joel Santana. Ele estava tendo vitórias e foi dispensado. A direção anterior fez experiências com treinadores que vieram da base, não deu certo. Contrataram outro treinador que também não deu certo, e isso não é bom".
Na fala, Gilvan fala sobre o técnico Cuca, hoje treinador do Time de Vespasiano (TDV), Joel Santana, Emerson Ávila, que veio da base, e o último deles, Vagner Mancini, que até outro dia era responsável pela equipe. O que espanta é que, ao citar esse último, ele diz "contrataram outro treinador que também não deu certo". Por que cargas d'água então, ora bolas, o mandatário celeste não botou esse técnico pra correr logo que tomou posse e preferiu colocar um ano inteiro a perder?
Creio que tal colocação mostra o quanto o presidente está perdido, pois além de escolher mal os técnicos e ficar trocando farpas com eles, não acerta na hora de contratar. Resultado? Somos obrigado a assistir um time horroroso, sem padrão algum, que dá até desânimo nos poucos bons atletas que dispomos, como Fábio e Montillo, claramente desmotivados com a atual fase do time.