Salve, salve nação azul celeste! Após a vergonhosa derrota para o Leão do Norte no fim de semana, a trupe azul vai armar a lona do circo celeste em Florianópolis. Diante do Figueirense, a Raposa busca mais uma vez se equilibrar no campeonato brasileiro, e quem sabe espantar de vez a urucubaca que se assentou na Toca da Raposa.
O técnico Celso Roth, mesmo com o apoio da diretoria, sabe que seu cargo está a prova e o jogo de hoje, às 19:30, no Orlando Scarpelli, pode ser decisivo para a manutenção de seu comando. Sem previsões de alterações na equipe, o comando estrelado vê o G4 se distanciando e, pior, a turma de baixo vem chegando. Claro que não pensamos em rebaixamento, mas conquistar uma vaga na Libertadores seria um alento para a temporada atual.
Do outro lado o Figueira, mesmo em situação difícil na tabela, vem em um crescente e sempre foi um adversário difícil de ser batido em seus domínios, mas em contra partida o Cruzeiro já mostrou que tem capacidade para vencer fora de casa, resta saber se querem realmente isto.
Punição
Após ser punido com a perda de seis mandos de campo, o Cruzeiro entrou com recurso para reduzir a pena, mas até o recurso ser julgado a equipe mineira enfrentará dois adversários longe dos seus domínios: Vasco e Internacional. Bastante prejudicado, o torcedor correto - aquele que não vai ao estádio para lançar objetos no gramado - se vê distante do clube de coração. A diretoria deu uma declaração através da equipe de marketing que aguarda a resolução final do caso para definir as novas medidas e regras para os sócios do futebol a fim de reduzir o prejuízo para os mesmos.
FIGUEIRENSE X CRUZEIRO
Figueirense
Wilson; Elsinho, João Paulo, Édson e Hélder; Túlio, Jackson, Claudinei e Roni; Júlio César (Aloísio) e Caio Técnico: Márcio Goiano
Cruzeiro
Fábio; Leo, Rafael Donato (Thiago Carvalho), Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Charles (Sandro Silva), Tinga e Montillo; Wallyson e Montillo
Técnico: Celso Roth
Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Orlando Scarpelli
Data: 12 de setembro de 2012, às 19h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia-RJ e Rodrigo F. Henrique Correa/RJ