All for Joomla All for Webmasters

Um lar de idosos em Ribeirão das Neves, foi interditado na tarde desta quarta-feira (19). Oito idosos morreram no local nos últimos seis meses, mas a direção da instituição nega qualquer tipo de maus-tratos.
A ação ocorreu após uma vistoria a pedido pelo Ministério Público, que identificou diversas irregularidades no local.
A instituição, que abriga 20 idosos e um jovem com autismo, funciona no bairro Sevilha B. Entre os problemas encontrados, a falta de acessibilidade foi um dos mais preocupantes.
A direção do lar confirmou que, nos últimos seis meses, oito idosos que moravam no local morreram, mas negou qualquer tipo de maus-tratos. A prefeitura de Ribeirão das Neves afirmou que vai apurar as circunstâncias das mortes.
O imóvel tem dois pavimentos e a ligação entre os andares é feita apenas por uma escada, dificultando a locomoção de idosos que dependem de cadeira de rodas.
"Estamos levantando como essas pessoas chegaram até a instituição, tivemos notícia que essa instituição está aqui no município há alguns meses, mas já funcionou em Belo Horizonte e Sabará, o que é comum em instituições irregulares", disse Virgínia de Castro Morais, secretária adjunto de Desenvolvimento Social.
Outras irregularidades apontadas foram a assistência considerada insuficiente aos idosos e a ausência de um responsável técnico fixo na instituição.

Com a interdição, as famílias dos residentes serão chamadas para retirá-los do local em um prazo de sete dias.
O dono do lar negou parte das denúncias e afirmou que a instituição conta com um responsável técnico que a visita duas vezes por semana. Ele também atribuiu os problemas de acessibilidade à falta de recursos financeiros.
"Não recebemos doações e não temos ajuda, tentamos fazer tudo com o mínimo que entra. Recebemos idosos em situação de abandono", afirmou Matheus Pinheiro, proprietário da instituição.
Ainda segundo a prefeitura, a Polícia Civil de Minas Gerais pode ser acionada caso haja suspeita sobre as mortes que ocorreram na instituição.

As informações são do G1

0
0
0
s2smodern

Na tarde da última terça-feira (18/03), um homem de 30 anos foi encontrado sem vida no banheiro de sua residência, localizada no bairro Metropolitano, em Ribeirão das Neves. O caso teve início após vizinhos relatarem disparos de arma de fogo vindos do interior do imóvel. A Polícia Militar (PM) foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o corpo da vítima com três perfurações causadas por disparos de calibre 9mm.
A perícia, que compareceu ao local, recolheu evidências para a investigação, incluindo cápsulas deflagradas, um projétil não identificado, um cartão de memória de câmera de segurança e o celular da vítima. A 10ª Delegacia de Homicídios de Ribeirão das Neves assumiu o caso e iniciou as investigações para determinar a autoria e a motivação do crime.
Segundo testemunhas, a vítima tinha se relacionado com uma mulher casada há cerca de um mês, o que levanta hipóteses da motivação do crime.
Ainda de acordo com moradores da região, a princípio a vítima não sabia que a mulher, que ainda não foi identificada, era casada, mas ao tomar conhecimento resolveu se afastar.
A localização da câmera de segurança, encontrada desconectada em um colchão na sala, também levanta questionamentos e será objeto de investigação.
O corpo foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML) e as investigações seguem com a Polícia Civil.

0
0
0
s2smodern

O corpo de Joanete Aparecida de Freitas Godinho, de 43 anos, vítima de feminicídio, foi velada e enterrada nesta segunda-feira (17) no Cemitério Porto Seguro, em Ribeirão das Neves.
A mulher foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro, Adélio Mário da Costa, preso em flagrante no domingo (16).
O crime ocorreu dois anos após o fim do relacionamento do casal, que dividia o mesmo lote residencial no bairro Santa Margarida, em Justinópolis.
De acordo com familiares, Joanete mantinha um novo relacionamento. O atual parceiro, identificado como Charles, também foi atingido pelas facadas e permanece internado em estado grave.
Testemunhas relataram que Adélio invadiu a residência da ex-companheira, atacando-a de forma brutal. A motivação do crime seria ciúme, segundo informações preliminares da investigação.
A prisão do suspeito foi realizada pela Polícia Militar no local do crime. Adélio, que não reagiu à abordagem, foi encaminhado à delegacia e deve responder por feminicídio e tentativa de homicídio.
Autoridades reforçam que o caso reforça a urgência de políticas de combate à violência doméstica, já que o agressor e a vítima continuavam a conviver no mesmo espaço, mesmo após a separação.
O velório da vítima tem sido marcado por comoção na comunidade local. Amigos e parentes destacaram o perfil dedicado de Joanete, mãe de dois filhos, que trabalhava como auxiliar de serviços gerais.
"Ela merecia viver em paz. Ninguém imaginava que a violência chegaria a esse ponto", lamentou uma vizinha.

0
0
0
s2smodern


A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, identificou um suspeito de envolvimento no homicídio de Douglas da Silva Calix, 27 anos, ocorrido em 17 de fevereiro no bairro Balneário de Meaípe, Guarapari. O suspeito, um homem de 31 anos, foi preso na terça-feira (11) no estado de Minas Gerais.

Investigações da DHPP de Guarapari indicaram que o suspeito estaria escondido em Ribeirão das Neves, Minas Gerais. As informações foram repassadas à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que cumpriu o mandado de prisão.

O indivíduo foi detido e encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais. Ele permanece sob custódia, à disposição da Justiça.

0
0
0
s2smodern

Os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do RibeiraoDasNeves.net.

bg contorno