All for Joomla All for Webmasters

Polícia Federal cumpre mandados contra fraudes no Auxílio Emergencial em Ribeirão das Neves

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta terça-feira (11), mandados em Ribeirão das Neves durante a nova fase da Operação "Subitis Auxilium 2.0" para combater fraudes ao Auxílio Emergencial. A ação ocorre simultaneamente em outras 10 cidades mineiras.

Em todo o estado, 60 policiais federais foram empenhados na operação, que conta com 14 mandados de busca e apreensão, 39 bloqueios de contas bancárias e 13 medidas cautelares diversas da prisão de responsáveis por empresas investigadas.

De acordo com a PF, as medidas são parte de uma Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), com a participação do Ministério Público Federal (MPF), Ministério da Cidadania (MCid), Caixa, Receita Federal (RF), Controladoria-Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU).

O objetivo, segundo a PF, é identificar a ocorrência de fraudes e desarticular a atuação de crimes referentes ao pagamento irregular do auxílio, após terem sido analisados e confirmados pela Caixa.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno