All for Joomla All for Webmasters

Ribeirão das Neves vai receber primeiro lote de vacinas da Pfizer contra a Covid-19

O Governo de Minas aprovou nesta semana a seleção de 47 municípios mineiros aptos a participar da segunda etapa de introdução da vacina Pfizer no estado. Ribeirão das Neves está entre as cidades selecionadas.

Nesta remessa de vacinas enviada pelo Ministério da Saúde, Minas Gerais 64.350 doses da fabrigante. A distribuição aos municípios terá início nesta sexta-feira (21) para as Unidades Regionais de Saúde (URSs), que irão repassar as doses do imunizante para os municípios.

Além das diretrizes do Ministério da Saúde, os critérios estabelecidos pelo Governo de Minas para cada município receber o imunizante da Pfizer são ter população acima de 79 mil habitantes, ter equipe capacitada para a administração da vacina e menor distância com a sede da Unidade Regional de Saúde (URS) por questões logísticas, dentre outros.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde está ministrando a aplicação da segunda dose da Coronavac para idosos com mais de 67 anos e os grupos com comorbidades específicas com idades entre 50 e 59 anos.

De acordo com o Vacionômetro da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, já foram enviadas 83.443 mil doses ao municípios, sendo que já foram aplicadas 33.403 como primeira dose e 13.899 como segunda dose.

0
0
0
s2smodern

bg contorno