Dois adolescentes foram apresentados pela Polícia Militar (PM) na tarde desta sexta-feira (26) suspeito de vários crimes, como assalto, tráfico de drogas e homicídio em Ribeirão das Neves. Com eles a polícia encontrou grande quantidade de maconha, quatro máquinas de cartão de crédito, muitos celulares, dinheiro trocado e uma pistola carregada com 12 munições.
Segundo militares do 40º Batalhão, os policiais foram abordar um dos menores, de 16 anos, em frente a um supermercado, mas ao chegar ao local, o adolescente já tinha fugido. Após cerco no local, ele foi encontrado debaixo de um carro, com a arma na cintura.
Ao chegar à companhia da PM, o menor teria confessado alguns crimes e admitiu que era responsável pelo tráfico próximo ao bairro Campos Silveira e que tinha sido responsável pelo homicídio que houve há umas duas semanas no bairro Tânia, junto com um comparsa.
O adolescente de 17 anos também foi apreendido e disse apenas que estava trabalhando. O menor de 16, porém, confessou fazer parte do mundo do crime e justificou o porte de arma como defesa pessoal, pois teria sofrido tentativas de homicídio.