Dois assaltantes foram presos suspeitos de roubar um carro em Contagem, fugir da polícia e atirar contra uma viatura, na BR-040, no sentido Ribeirão das Neves. Léo Jaime dos Santos e Cristiano da Silva Oliveira, ambos de 29 anos, culparam a crise econômica do País pela tentativa de roubo.
Segundo Léo Jaime, ele e o cunhado estavam procurando uma forma de conseguir mantimentos para os filhos, que passavam fome já que a economia e falta de emprego estão em baixa, atualmente. "Pela crise que a gente está passando. Ele tem filho, eu tenho filho. Não foi a melhor solução, estamos arrependidos. Mas, infelizmente, foi essa. Como eu tenho antecedentes criminais as portas de emprego são difíceis", disse.
A vítima, uma mulher de 25 anos, foi abordada pelos bandidos que anunciaram o assalto, chegaram a agredi-la com socos e pontapés. Uma testemunha que viu toda a cena chamou a polícia.
Os suspeitos fugiram e, durante a perseguição, atiraram duas vezes contra o carro da polícia. Eles perderam o controle do carro ao baterem no meio-fio e ainda tentaram fugir a pé, mas foram capturados.