Foto: Polícia Civil / Divulgação
A Polícia Civil (PC) prendeu Rerionaldo Pereira Gomes, de 41 anos, suspeito de matar a ex-companheira Winaiara Emília de Paula, de 28, em março deste ano. A mulher foi assassinada a facadas no Bairro Urca, em Ribeirão das Neves.
Segundo a PC, o suspeito e vítima chegaram a ser amantes por um período, até que resolveram morar juntos e se separar dos respectivos companheiros. Meses depois, Winaiara decidiu voltar para o ex-marido, com quem tinha três filhos. Segundo levantamentos, a vítima se encontrou algumas vezes com Rerionaldo, que tentava reatar a relação entre os dois. Como ela não respondia mais às investidas do suspeito, ele decidiu matá-la.
Como conhecia a rotina da família e a casa, o investigado foi até o local e esperou o marido de Winaiara sair para o trabalho. De acordo com a polícia, nesse momento, ele entrou na casa, seguindo direto para o quarto da vítima, que foi ferida com várias facadas no tórax.
Ainda conforme PC, testemunhas relataram que Rerionaldo, que estava foragido na zona rural de Inhapim, região leste do Estado, tinha um comportamento agressivo. Ele vai responder por homicídio triplamente qualificado - motivo fútil, meio cruel e por razões da condição de sexo feminino (feminicídio).