Três homens foram presos em Ribeirão das Neves suspeitos de envolvimento com o roubo de um caminhão na noite dessa quinta-feira (2). O veículo, carregado de alimentos, seguia do Norte de Minas para Belo Horizonte, e o proprietário foi alertado pela empresa de segurança, que faz o rastreamento via satélite, sobre um desvio de rota.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e seguiu para o endereço indicado, um galpão, próximo a um lote vago da rua A, bairro Porto Seguro, onde encontrou o caminhão. Um dos ocupantes conseguiu fugir, outro, de 31 anos, com mandado de prisão em aberto por roubo, foi detido.
O bandido ainda tentou negociar com a polícia que, caso não fosse preso, ligaria para um comparsa que liberaria o motorista sequestrado. Os militares simularam aceitar o acordo e a vítima foi deixada no bairro Cachoeirinha, região Nordeste da capital.
No lote vago havia outro caminhão com outros dois homens, de 27 e 33 anos. Ao serem abordados, eles disseram que estavam ali para recolher entulho, mas o mais provável, segundo a PM, é que fossem fazer o transbordo da carga.
O trio foi levado para a Delegacia de Polícia de Ribeirão das Neves. Os demais suspeitos não foram localizados.