Reprodução / Youtube
Um jovem de 21 anos foi baleado no tórax após tentar tomar a arma do vigia do Supermercado EPA, no Centro de Ribeirão das Neves, na noite dessa terça-feira (10). Ele foi internado em estado grave sob escolta policial.
De acordo com a Polícia Militar, o vigilante contou que estava trabalhando no estabelecimento quando viu o suspeito entrar. O funcionário reconheceu o homem como sendo o ladrão que roubou uma outra rede de supermercado na cidade e, para se defender, colocou a mão na cintura. Nesse momento, o bandido já sacou a arma e foi iniciada uma troca de tiros.
O criminoso saiu correndo e foi localizado posteriormente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Joanico. Ele foi levado para o Hospital São Judas Tadeu, mas, devido à gravidade do ferimento, precisou ser encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII.
Já o vigia foi baleado na mão, recebeu o primeiro atendimento na UPA Justinópolis e depois foi levado para o Hospital Belo Horizonte, onde passou por cirurgia. Seu estado de saúde não foi divulgado.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.