Quatro jovens foram presos na noite desta quinta-feira (29), em Ribeirão das Neves, depois de terem confessado a autoria do assassinado de um homem horas antes da prisão. A suspeita é que o homicídio tenha ligação com o tráfico de drogas.
Por volta de 19h, Luciano Ribeiro da Roca, de 39 anos, foi executado no bairro São Geraldo. A família da vítima explicou aos militares que o homem estava envolvido com o tráfico de drogas. Momento após a execução, a central da Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia anônima que apontava dois traficantes da região como autores do crime. A polícia se dirigiu para a casa de um deles. Ao avistar a corporação, os suspeitos fugiram pulando muros das residências vizinhas.
Durante rastreamento, militares encontraram R.P.G, de 19 anos, e A.C.S.J, de 21, escondidos na casa do terceiro autor identificado pelas iniciais como L.F.J.J, de 21. O trio foi preso e confessou ter cometido o crime. Além disso, os suspeitos indicaram um quarto autor, que estaria com a arma utilizada no assassinato.
No endereço de M.H.G.C, de 22 anos, a polícia localizou a arma e ele assumiu ter participação no crime. O quarteto foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil da cidade, mas não explicou o motivo do crime.