Quatro integrantes de uma quadrilha especializada em roubos da modalidade conhecida como "saidinha de banco" foram presos durante a Operação Natal Seguro, da Polícia Civil (PC), deflagrada com o objetivo de combater a ação de assaltantes em Belo Horizonte e região metropolitana. Os criminosos foram localizados em Ribeirão das Neves e em Contagem, quando tinham acabado de roubar R$ 7 mil de uma vítima, na região do Barreiro, sendo presos em flagrante.
Segundo com o delegado Daniel Balthazar, todos os quatro presos possuíam antecedentes criminais, contra um deles havia quatro mandados de prisão em aberto, outro também era foragido da justiça, o terceiro tinha passagens por roubo e homicídio e, o último, também tinha antecedentes pelos mesmos dois crimes e seria, inclusive, portador de tornozeleira eletrônica.
Com o grupo foram apreendidos dois veículos, sendo um Gol e um Focus, mochilas que eram usadas para recolher o dinheiro dos roubos, diversas roupas de marcas famosas, cerca de R$ 2.800 em dinheiro, uma balança digital, munições e ainda porções de maconha e de cocaína.
Um dos presos foi encaminhado para o presídio de Lagoa Santa, onde permanecem presos, à disposição da Justiça. Os outros três foram encaminhados para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Contagem.