Uma operação realizada na manhã desta terça-feira (26) em Ribeirão das Neves terminou com cinco pessoas presas, além de armas e drogas apreendidas. Dois homens continuam foragidos e as investigações irão continuar.
Segundo o delegado responsável, a operação "Cruzeiro", realizada no bairro Veneza, teve o objetivo de reprimir o confronto entre as gangues de tráfico de drogas. Há cerca de três semanas, a rivalidade entre duas quadrilhas se tornou mais forte, o que assusta os moradores da região. Pelo menos quatro tentativas de homicídio foram registradas neste período.
Cinco suspeitos de uma mesma quadrilha foram presos nesta manhã mas outros dois suspeitos da quadrilha rival estão foragidos e foram apontados pelo delegado como os mais perigosos.
Além das priões, a polícia ainda apreendeu três revólveres de calibre 38, quase 50 cartuchos de munição, mais de 100 buchas de maconha, uma espingarda de fabricação caseira e muitos celulares. Ao todo, foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão e três de prisão.
Os presos serão levados para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira.