Um ônibus foi incendiado na madrugada desta quarta-feira (6), em Ribeirão das Neves. De acordo com a Polícia Militar (PM), o coletivo em chamas estava no bairro Pedra Branca e a suspeita é de que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas. Ninguém se feriu.
Os militares foram informados sobre o incêndio por meio de denúncia, por volta das 2h30. Segundo o denunciante, traficantes da região desviaram a rota do coletivo e ordenaram que motorista, cobrador e passageiros descessem do veículo. Em seguida, colocaram fogo no ônibus, na rua Vinte e Dois.
Quando os militares chegaram ao local, viram o coletivo em chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros. Uma equipe da Cemig também foi acionada, porque o fogo ameaçava atingir a rede elétrica. Segundo a PM, moradores da região não souberam informar como o fogo começou.
Os bombeiros controlaram o incêndio e a Cemig avaliou os impactos na rede elétrica, para que a perícia pudesse atuar. Até o momento, ninguém foi preso.
Cena repetida
Há dois meses, três homens armados e encapuzados abordaram o ônibus da linha 5700 (Pedra Branca-Ribeirão das Neves/Belo Horizonte), na rua Sara Querem Teixeira, no bairro Pedra Branca, mandaram que o motorista e o cobrador descessem, jogaram gasolina no interior do veículo e o incendiaram. Não há informações se, na época, alguém foi preso.