A Polícia Militar (PM) apreendeu, na madrugada desse domingo (27), mais de uma tonelada de maconha proveniente do Paraguai na LMG-806, em Ribeirão das Neves. Um homem foi preso suspeito de tráfico de drogas, mas outros quatro, que estariam envolvidos com o transporte do entorpecente, conseguiram fugir.
De acordo com a PM, era feito patrulhamento de rotina na rodovia, quando, na altura do bairro Neviana, os militares avistaram um caminhão com placa do Paraguai parado as margens da via e, ao lado deste, um Gol cinza. De longe, os policiais viram quando o motorista do caminhão desceu e conversou com um homem fora do carro. Quando este percebeu a presença da polícia, assobiou e gritou para que o caminhoneiro ficasse em alerta.
Dentro do Gol, o condutor arrancou o veículo, levando mais dois passageiros, em alta velocidade. Em um dado momento, eles abandonaram o carro e fugiram a pé por um matagal. O caminhoneiro fugiu a pé e também se escondeu no mato.
Os veículos foram apreendidos e Anderson Ferreira de Oliveira, de 35 anos, foi preso. Ele alegou que foi contratado por um homem de Belo Horizonte para descarregar o conteúdo da carreta, que teria vindo do Paraguai. Em meio a carga de arroz do caminhão, estavam pacotes pretos que embalavam tabletes de maconha. O suspeito disse que não sabia qual produto estava no caminhão e que receberia R$ 200 pelo serviço.
Toda a droga, os veículos e o detido foram encaminhados para a Polícia Federal, onde será feito a pesagem exata da maconha.