A Polícia Militar (PM) de Santa Rita do Itabira, na região Central de Minas Gerais, desarticulou na noite dessa terça-feira (13) uma quadrilha suspeita de ser responsável pela explosão de uma caixa eletrônico do município durante a madrugada. A ação da PM terminou com nove homens presos e dois adolescente apreendidos. Os R$ 36 mil levados na explosão foram recuperados. Dois dos suspeitos são de Ribeirão das Neves.
A prisão foi possível após uma grande operação entre militares das PMs de Itabira, do município de Ferros e da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). De acordo com a corporação, os suspeitos foram encontrados em um matagal em Brejauba, zona Rural de Ferros. Thiago Reis de Matos, de 22 anos, e Lauro damaceno dos Santos, de 21, são os moradores de Ribeirão das Neves presos na operação.
Todos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Santa Rita de Itabira, onde serão ouvidos. Ainda não se sabe se eles fazem parte de uma organização especializada nesse tipo de crime e que age no sudeste do país.