Um homem de 49 anos foi baleado por militares do 40º Batalhão de Polícia Militar após tentar apedrejar a cabeça de um sargento, nesse sábado (26), em Ribeirão das Neves. De acordo com a Polícia Militar, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de roubo de bolsa na praça da Bíblia, no bairro Santa Marta. Quando chegaram ao local encontraram José Márcio Valente de Deus muito agitado e com várias pedras na mão.
Ao avistar a viatura, o suspeito começou a jogar as pedras, aingindo o militar. Os policiais desceram do veículo e ordenaram que José Márcio se rendesse, no entanto, o homem não obedeceu e continuou com as agressões, quando o sargento se desequilibrou e caiu no chão. O suspeito aproveitou a situação e pegou uma pedra maior para atingir a cabeça do militar. Nesse momento, mesmo caída, a vítima conseguiu disparar. Em defesa do colega de trabalho, outro policial também atirou. A polícia não soube informar quantas vezes o homem foi atingido.
O suspeito e o militar foram socorridos até o Hospital São Judas Tadeu. O sargento foi medicado e liberado. Já o agressor foi transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde permanece internado sob escolta policial.
As armas dos policiais foram recolhidas e um procedimento interno foi aberto para apurar o caso. A ocorrência foi encerrada na 2ª Delegacia de Ribeirão das Neves.