All for Joomla All for Webmasters

Transporte coletivo metropolitano terá reajuste de tarifas a partir do dia 1º de janeiro

A partir de zero hora da próxima segunda-feira, dia 1º de janeiro de 2018, as tarifas do sistema de transporte coletivo metropolitano de Belo Horizonte, gerenciado pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais (Setop-MG), serão reajustadas em 3,09%. A resolução que trata do assunto será publicada no Minas Gerais deste sábado (30).

Com isso, o valor das passagens do Sistema Move, que atende ao terminal Justinópolis, passam de R$ 4,85 para R$ 5,00.

De acordo com a Setop, o preço do óleo diesel, que seria um dos maiores vilões para o índice de reajuste deste ano, teve o seu impacto reduzido no reajuste com a edição, pelo Governador Fernando Pimentel, do Decreto nº 47.316, de 28 de dezembro de 2017, publicado no diário oficial desta sexta-feira, que reduz o ICMS sobre óleo diesel para o transporte de passageiros de 15% para 4%, já a partir de 1º de janeiro de 2018.

As tarifas do sistema de transporte metropolitano são reajustadas anualmente em conformidade com o artigo 5º dos contratos de concessão assinados em março de 2008 pelo executivo estadual. Na composição do reajuste de 2017, as variáveis com maior impacto foram: veículos e pessoal.

Transporte municipal

A reportagem procurou a Prefeitura de Ribeirão das Neves para saber sobre um possível aumento das linhas que fazem o transporte municipal, o chamado "verdinho", mas o órgão não se posicionou sobre o assunto.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno