All for Joomla All for Webmasters

Ribeirão das Neves faz adesão ao programa 'Internet para Todos', do Governo Federal

Ribeirão das Neves vai participar do programa Internet para Todos, que pretende levar acesso à banda larga para locais remotos sem conectividade. O lançamento do programa foi feito pelo presidente Michel Temer nessa segunda-feira (12).

Em evento realizado em Brasília, Temer também sancionou o projeto aprovado no Congresso Nacional que libera R$ 2 bilhões para os municípios desenvolverem ações nas áreas de educação, saúde e assistência social.

Compareceram na cerimônia 2.471 prefeitos, inclusive Junynho Martins (PSC), para assinar o termo de adesão ao programa que oferecerá conexão à internet com preço reduzido.

Pelas redes sociais, o chefe do Executivo nevense comemorou a assinatura do convênio. "Em breve Ribeirão das Neves terá internet de qualidade em todas as repartições públicas municipais", disse.

Segundo o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, até esta segunda feira, quase metade dos municípios brasileiros (2.766) cidades concluíram o cadastro na plataforma e foram consideradas aptos para formalizar a adesão ao programa.

Após a assinatura da adesão, a previsão é que os primeiros municípios beneficiados recebam a partir de maio as antenas que permitirão a conexão. A conexão será viabilizada pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias (SGDC), em órbita desde maio do ano passado.

0
0
0
s2smodern

bg contorno