All for Joomla All for Webmasters

Sinal analógico será desligado na RMBH gradativamente a partir desta quarta

O Grupo de Implantação da TV Digital (GIRED) decidiu nesta terça-feira (7) propor ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) que o desligamento do sinal analógico de TV em Belo Horizonte tenha início a partir desta quarta-feira (8) e prossiga até 22 deste mês. O grupo constatou que faltou apenas 0,7 ponto percentual para o atingimento do percentual mínimo de 90% de domicílios com sinal digital, para que o desligamento pudesse ser realizado.

Uma pesquisa do Ibope constatou que cerca de 10% dos domicílios em Belo Horizonte ainda utilizam sinal analógico. A pesquisa foi realizada nos 39 municípios do entorno entre os dias 24/10 e 04/11. A amostra de Belo Horizonte contou com 1.078 entrevistas, e no entorno foram realizadas 1.526 entrevistas.

A Seja Digital é a entidade responsável por distribuir conversores de TV Digital e antenas de recepção às famílias beneficiárias dos programas sociais do Governo Federal. Os interessados devem agendar a retirada do kit gratuito no site www.sejadigital.com.br/home.

0
0
0
s2smodern

bg contorno