A Câmara Municipal de Ribeirão das Neves aprovou, na reunião dessa segunda-feira (23), o projeto que regulamenta o pagamento do piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate a Endemias. O projeto havia sido enviado pelo executivo há duas semanas para apreciação dos vereadores. A votação foi acompanhada de perto por dezenas de servidores da saúde.
A proposta havia sido apresentada no início do mês aos representantes do Sindsaúde Neves e aprovada por unanimidade na assembleia na porta da Prefeitura.
Com a aprovação do legislativo, a expectiva é que a prefeita Daniela Corrêa (PT) sancione a lei para que seja possível realizar o pagamento já na folha do mês de fevereiro. A diferença dos pagamentos retroativos será escalonada em oito parcelas mensais, pagas também a partir da folha de fevereiro.
Move
Os parlamentares também aprovaram um requerimento de uma audiência pública para discutir a situação da estação provisória do Move de Justinópolis, que vem sendo objeto constante de reclamação dos usuários nevenses. Apesar da aprovação, ainda não foi estabelecidos local e data para a realização da audiência.