All for Joomla All for Webmasters

Secretaria de Educação abre matrículas para rede pública e se posiciona sobre aulas presenciais

A partir da próxima segunda-feira (8), a Prefeitura de Ribeirão das Neves abre as inscrições para a pré-escola (1º e 2º período) e o ensino fundamental (1º ao 9º ano) na rede municipal de ensino, que vão até o dia 21 de fevereiro pelo site wwww.ribeiraodasneves.mg.gov.br.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o início do ano letivo deste ano está previsto para o dia 2 de março, ainda de forma remota em função da pandemia do coronavírus. A previsão para o retorno de atividades presenciais, segundo a pasta, ocorrerá logo após a vacinação dos profissionais em Educação, caso os pais se manifestem favoráveis. Assim que forem retomadas, elas serão intercaladas com atividades não presenciais.

No planejamento da secretaria está prevista a retomada das atividades presenciais para grupos pequenos de alunos, respeitando o distanciamento social atualmente recomendado e as medidas de segurança, tais como máscaras e protetores faciais, e o uso de ventilação natural.

"Desde o final de 2020 já estamos organizando nossas escolas para um possível retorno. Tivemos a visita técnica de um responsável da Secretaria de Saúde em todas as escolas do município, realizando uma vistoria e formulando relatórios com as reestruturações e adequações necessárias, as quais já estamos providenciando. O município pretende utilizar o ensino híbrido durante 2021, até que o ciclo de imunização esteja completo, tanto para alunos, quanto para profissionais da educação", disse a SMED, por nota.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno