All for Joomla All for Webmasters

IFMG tem vagas disponíveis em dois cursos pelo SISU no campus Ribeirão das Neves

A partir desta terça-feira (21), está aberto o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), por onde candidatos interessados em ingressar em um curso de graduação do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) devem se inscrever. Para o primeiro semestre de 2020, a instituição colocou 1038 vagas disponíveis no sistema, distribuídas entre 52 cursos.

Em Ribeirão das Neves são ofertadas 20 vagas no curso de bacharelado em Administração e 17 no tecnólogo em Processos Gerenciais. O acesso será feito somente por quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, já que a classificação ocorre considerando a nota do candidato no exame. A escolha do curso poderá ser realizada até a próxima sexta-feira (24).

Para se inscrever no Sisu, é necessário ter nota superior a zero na prova de redação. O estudante deve escolher até duas opções de curso, especificando, em ordem de preferência, a instituição de educação superior pretendida, local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

O resultado do Sisu será divulgado em 28 de janeiro. Um dia depois, 29, começam os prazos para matrícula nas instituições participantes (até 4 de fevereiro). É preciso ficar atento à documentação exigida. O IFMG divulgará o cronograma e locais de matrícula no endereço www.ifmg.edu.br, onde também está disponível toda a relação dos cursos e vagas ofertadas nas 18 cidades onde possui campus.

0
0
0
s2smodern

bg contorno