All for Joomla All for Webmasters

IFMG vai ofertar vagas nos cursos de Administração e Processos Gerenciais no SISU 2020/1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMG) vai ofertar 1038 vagas para cursos de graduação na edição do primeiro semestre de 2020 do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu. Em Ribeirão das Neves são oferecidas 17 vagas para o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais e 20 vagas para o curso de Bacharelado em Administração.

O edital, com as oportunidades divididas por curso e por campus pode ser acessado na página do Processo Seletivo. As inscrições serão abertas em 21 de janeiro e seguem até o dia 24 do mesmo mês. O cronograma foi divulgado pelo Ministério da Educação nesta quarta-feira, 4 de dezembro.

Para participar do Sisu em 2020, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano e não ter tirado nota zero na prova de redação. A nota do Enem 2019 será divulgada em meados de janeiro, segundo informou o Inep, responsável pela execução do exame.

Com a nota, os candidatos podem se inscrever, no site do Sisu, para até duas opções de vaga. Durante o período de inscrição, o Sisu divulga as notas de corte parciais em cada curso de modo que os interessados possam verificar as chances de aprovação e, com isso, poderem remanejar suas inscrições. Ao final, o sistema seleciona os mais bem classificados em cada curso, de acordo com as notas no Enem e eventuais ponderações, como pesos atribuídos às notas ou bônus. Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula.

O resultado do Sisu será divulgado em 28 de janeiro. Um dia depois, 29, começam os prazos para matrícula nas instituições participantes (até 4 de fevereiro). É preciso ficar atento à documentação exigida. O IFMG divulgará o cronograma e locais de matrícula na página do Processo Seletivo e nos sites dos campi.

0
0
0
s2smodern

bg contorno