Serão ofertadas 2.434 vagas, em 44 cursos gratuitos, nas cidades de Araxá, Belo Horizonte, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Timóteo e Varginha. Há vagas nas modalidades integrado (em que o estudante faz o curso técnico juntamente com o ensino médio), concomitante (em que apenas as disciplinas do curso técnico são feitas no CEFET-MG) e subsequente (para candidatos que já concluíram o ensino médio).
Entre as vagas de todos os cursos, 50% são destinadas ao sistema de Reserva de Vagas, para candidatos de escolas públicas, com renda familiar inferior a 1,5 salários mínimos ou autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.
A prova de seleção será realizada no dia 4 de dezembro, das 14h30 às 17h30.
Isenção
O CEFET-MG oferece isenção da taxa de inscrição do processo seletivo (R$65,00) para candidatos que, em função de sua condição socioeconômica, não podem arcar com o pagamento. Esses candidatos podem pedir a isenção até o dia 30 de setembro, pelo site da COPEVE.
Cursos ofertados
Araxá: Edificações, Eletrônica, Mecânica, Mineração
Belo Horizonte: Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Estradas, Informática, Mecânica, Mecatrônica, Meio Ambiente, Química, Redes de Computadores, Trânsito, Hospedagem
Contagem: Controle Ambiental, Eletroeletrônica, Informática
Curvelo: Edificações, Eletrotécnica, Meio Ambiente
Divinópolis: Mecatrônica, Eletromecânica, Informática, Informática para Internet, Produção de Moda
Leopoldina: Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática, Mecânica
Nepomuceno: Eletrotécnica, Mecatrônica, Rede de Computadores
Timóteo: Edificações, Desenvolvimento de Sistemas, Informática, Metalurgia, Química