O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) abre, no dia 5 de outubro, as inscrições para o mestrado profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental. Os interessados devem preencher o formulário disponível no edital e enviar com os documentos necessários. A taxa de inscrição é de R$ 150 e o prazo termina no dia 30 de outubro.
O curso, gratuito, é de caráter presencial, com aulas quinzenais às sextas-feiras e aos sábados no Campus Bambuí, na região Oeste de Minas Gerais. Para esta edição, com ingresso em 2016, são oferecidas 20 vagas.
Estão disponíveis três linhas de pesquisa: Ecologia Aplicada; Tecnologias Ambientais; e Planejamento e Gestão Ambiental.
A seleção será feira em quatro etapas: prova de Língua Inglesa, prova de conhecimentos específicos, entrevista e apresentação de pré-projeto e, por último, análise de currículo. O resultado do processo vai ser divulgado a partir do dia 11 de dezembro. As matrículas estão previstas para o mês de janeiro de 2016.
Sobre o curso
O mestrado profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental (MPSTA) é de natureza multidisciplinar da área de Ciências Ambientais da CAPES. Visa à qualificação de recursos humanos para o exercício da prática profissional transformadora utilizando procedimentos ambientalmente corretos, visando a atender a demandas sociais, organizacionais ou profissionais e do mercado de trabalho na área ambiental. Adicionalmente, dará a contribuição para que se efetivem práticas e políticas voltadas para o desenvolvimento sustentável, regional e nacional.
Informações estão disponíveis na Reitoria, em Belo Horizonte, pelo telefone (31) 2513-5206, e no Campus Bambuí, no (37) 3431-4927.