A Comissão Permanente de Processo Seletivo da UEMG (Copeps), divulgou a realização de um novo vestibular para o 2º semestre de 2015. Nesta edição, serão abertas vagas apenas para os cursos presenciais que ainda não haviam sido incluídos nos dois últimos vestibulares. São 810 vagas, em 19 cursos de bacharelado, de licenciatura e tecnológicos nos municípios de Campanha, Carangola, Cláudio, Divinópolis, Ituiutaba e Passos.
Desse total de vagas, metade será destinada para o vestibular tradicional e o restante para o Sistema Único de Seleção, o SISU, que utiliza, para ingresso nos cursos, as notas obtidas pelos candidatos na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
As obras literárias indicadas para a realização das Provas Gerais também já foram definidas: Filandras, livro de contos de Adélia Prado, e O Velho que Acordou Menino, livro de crônicas de Rubem Alves.
Segundo o cronograma liberado pela Copeps, as inscrições estarão abertas na página eletrônica www.uemg.br de 11 de maio a 7 de junho. Já as Provas Gerais, com questões objetivas das disciplinas comuns do Ensino Médio e Redação, serão realizadas no dia 28 de junho.
Isenção de taxa de inscrição e sistema de reserva de vagas
A UEMG reserva 45% de suas vagas oferecidas no vestibular para categorias comprovadamente carentes de: afrodescendentes; egressos de escola pública; portadores de deficiência e indígenas.
Para requerer a isenção da taxa de inscrição do Vestibular UEMG 2015 - 2º semestre e/ou para concorrer a vagas de graduação com pessoas em igual condição socioeconômica, o candidato deverá estar atento às datas e documentos exigidos pelo PROCAN (Processo de Seleção Socioeconômica da UEMG).
As inscrições para o PROCAN iniciam-se também no dia 11 de maio e o envio dos documentos comprobatórios deverá ocorrer impreterivelmente até 22 de maio.
O cronograma completo está disponível no site da instituição.