"Ai meu Deus! Sonhei com a empregada e acordei com o genro" foi a peça de teatro apresentada na última edição do Intervalo Cultural, no Câmpus Ribeirão das Neves do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). O evento, aberto à comunidade acadêmica e a toda população nevense, foi realizado no teatro da Cidade dos Meninos.
A peça foi apresentada pelos atores Lívia Cristo, Otávio Sanches, Heber Loback e Vivi Oliveira e contou, ainda, com a participação do ator e professor do câmpus, Marcos Arêas, responsável por trazer a peça ao âmbito acadêmico. O texto e a direção ficaram a cargo de Diney Vieira e a produção ficou a cargo de Paull Rocha.
O aluno do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, Saimon Nunes Neves, achou "ótimo o teatro organizado pelo câmpus; proporcionou muita diversão a todos os alunos, juntamente com os demais presentes no evento. Além de trazer diversão, a peça trouxe cultura e agregou conhecimento ao público. Grande parte do público nunca tinha ido ao teatro e o IFMG abriu as portas para que muitos pudessem assistir pela primeira vez", disse.