A Associação Kolping Santinho, localizada em Ribeirão das Neves, está com inscrições abertas para três cursos profissionalizantes gratuitos: Padeiro, Queijeiro e Cervejeiro. A iniciativa tem como objetivo capacitar moradores da região, oferecendo oportunidades de qualificação e geração de renda.
O curso de Padeiro ensinará técnicas fundamentais da panificação, desde a preparação de massas até a produção de diferentes tipos de pães. Já o curso de Queijeiro abordará todo o processo de produção de derivados do leite, com foco em práticas artesanais. Para quem deseja entrar no mercado das bebidas artesanais, o curso de Cervejeiro é uma chance de aprender a produzir a própria cerveja.
As capacitações fazem parte de um projeto em parceria com o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Os interessados podem buscar mais informações pelos telefones (31) 3627-4747 ou (31) 97176-4245. As aulas serão realizadas na sede da instituição, localizada na Rua Pedro Guerra, 51, bairro Santinho, em Ribeirão das Neves.

