A Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (Arsae-MG) publica, nesta segunda-feira (14), relatório de fiscalização da prestação do serviço de abastecimento de água da Copasa em Ribeirão das Neves. A ação teve o objetivo de verificar o cumprimento do plano de ações elaborado pela empresa para o correto atendimento da prestação dos serviços no município.
De acordo com a Arsae-MG, foi avaliado o contrato de concessão, fiscalizados os serviços de atendimento ao usuário, as reclamações de vazamento de água e a qualidade da água para consumo humano distribuída no município.
"Destaca-se a percepção de problemas não solucionados desde as fiscalizações realizadas pela Arsae-MG em 2014/2015 em alguns dos reservatórios no município. Além disso, no período analisado, os números de reclamações de falta de água também foram maiores que a média dos demais municípios mineiros operados pela Copasa, demonstrando a necessidade de melhorias na rede de distribuição de água da cidade", destaca a agência reguladora.
"Ainda houve descumprimento dos prazos constantes na Resolução Arsae-MG nº 131/2019 para os pedidos de vistoria e ligação de água, e na Resolução Arsae-MG nº 129/2019 para atendimento dos serviços de ligação, vistoria e correção de vazamento de água em diversos meses", completou a Arsae-MG.
O relatório completo está disponível no site da Arsae-MG. O documento foi enviado para a Prefeitura Municipal para ciência e acompanhamento e para o prestador dos serviços, a fim de que sejam corrigidos os pontos abordados nos itens “constatações e não conformidades”.
Arsae-MG
A Arsae-MG (Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais) é uma autarquia de regime especial criada pela Lei Estadual nº18.309/2009 com autonomia de decisão e de gestão administrativa, financeira, técnica e patrimonial, responsável por regular e fiscalizar os serviços de água e de esgoto prestados pela Copasa.