All for Joomla All for Webmasters

Cidade

O município de Ribeirão das Neves foi reclassificado para a Onda Verde do plano Minas Consciente. Nesta segunda-feira (16), o prefeito Junynho Martins (DEM) editou decreto nº 095/2021 com a progressão do município para a fase mais branda do plano.

Apesar do avanço, os munícipes devem continuar seguindo os protocolos definidos no Protocolo Sanitário do Minas Conciente. O comércio em geral pode funcionar de acordo com os seus respectivos alvarás, respeitando o protocolo.

O uso de máscaras de proteção faciais continua sendo obrigatória no município, conforme Lei nº 4.143/2021.

O decreto também prevê o retorno dos servidores públicos municipais que estavam afastados ou em teletrabalho para a jornada presencial após 14 dias do processo completo de imunização.

A íntegra do decreto está disponível no site da Prefeitura.

 

0
0
0
s2smodern

Cidade

Um cavalo caiu em um buraco e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, na manhã desta segunda-feira (9), em Ribeirão das Neves.

De acordo com os militares, o animal estava em uma vala de aproximadamente 1,5 metro de profundidade. Uma corda foi utilizada para amarrar o cavalo em uma árvore e ajudar a puxá-lo para fora do buraco.

Depois do resgate, o animal conseguiu levantar sozinho e andar. Ele foi alimentado com água e comida pelos bombeiros.

 

0
0
0
s2smodern

Cidade

O plantão deste domingo (25) dos policiais militares que faziam ronda preventiva no bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, foi bem atípico.

A equipe foi surpreendida por familiares de uma mulher que estava em trabalho de parto em sua casa.

De acordo com a corporação, a família queria que a gestante fosse levada às pressas para o hospital. O tempo, porém, não foi suficiente e o menino nasceu dentro de casa, com ajuda dos militares.

Depois do nascimento, os militares levaram mãe e filho para o Hospital Risoleta Tolentino Neves. Ambos passam bem.

0
0
0
s2smodern
Foto: Divulgação / PMRN

Cidade

O prefeito Junynho Martins inaugurou, na noite da última sexta-feira (16), o primeiro trecho de iluminação pública da rodovia estadual LMG-806, que liga a região central da cidade ao distrito de Justinópolis. O trecho vai da rotarória da avenida Eduardo Brandão até o presídio Antônio Dutra Ladeira.

Acompanhado pelo secretário de Administração, Tulio Raposo, e pelo gerente da IP Minas, Jolimar Costalonga Grancer, o chefe do Executivo nevense foi conferir de perto o sistema de telegestão, operado pela IP Minas, concessionária responsável pela parceria público-privada.

No trecho de aproximadamente 1.000 metros de extensão, foram instalados 33 postes e 66 luminárias de LED. Ao todo, o projeto elaborado para a rodovia estadual tem 7,5 km de extensão, cuja previsão de término para a finalização do trecho é para a primeira quinzena de outubro.

De acordo com a IP Minas, formada pelas empresas Quantum Engenharia e Fortnort, além da maior segurança proporcionada pela luz branca do LED, que aumenta a percepção visual e melhora a claridade, é importante destacar a eficiência energética e a redução de, no mínimo, 50% do consumo de energia de iluminação pública.

0
0
0
s2smodern

Cidade

Um incêndio atingiu uma casa, na manhã desta terça-feira (13), no bairro Fazenda Severina, em Ribeirão das Neves. De acordo com o Corpo de Bombeiros, vizinhos contaram que uma mãe e quatro crianças precisaram ser socorridas.

Ainda segundo os bombeiros, a mulher e as crianças foram levadas por moradores da região para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Justinópolis.

A família estava com queimaduras. A mãe e duas crianças foram transferidas para o Hospital João XXIII, pela manhã. As outras duas crianças seguiam na UPA, aguardando estabilização para também serem transferidas.

Vizinhos disseram que as chamas ficaram altas e que havia muita fumaça. Eles entraram em um outro terreno, pegaram uma escada e resgataram as crianças e a mãe.

O fogo se concentrou na sala e derreteu móveis e eletrodomésticos. A casa ficou destruída.

A perícia esteve no local, e a principal suspeita é que tenha ocorrido uma pane elétrica em algum equipamento. Por volta das 8h30, os bombeiros informaram que o incêndio havia sido debelado.

 

0
0
0
s2smodern

A Arsae-MG, agência reguladora de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Minas Gerais, disponibilizou no mês de junho novos panoramas sobre a prestação dos serviços de água e de esgoto nos 641 municípios regulados. O objetivo é informar usuários, prefeituras e o público geral sobre a situação do abastecimento de água e do esgotamento sanitário.

De acordo com a agência, os panoramas são fichas de informações consolidadas de cada município com serviços regulados pela Arsae-MG. Os indicadores apresentados podem ser utilizados para comprovar a boa qualidade do serviço prestado ou motivar a cobrança por melhorias.

Em Ribeirão das Neves, os serviços prestados pela Copasa, que tem contrato de concessão até 2034.

Sobre o serviço de abastecimento de água, o município tem 83,3% da população atendida - a meta é atingir 99% até 2033, sendo 95.884 ligações ativas e 20.621 que podem ainda ser feitas. Chama a atenção o percentual de 57,4% de perdas de água, que incluem fraudes, erros de medição e vazamentos. O município tem ainda 14.695 famílias (13,6% do total) beneficiadas com tarifa social:

Em relação ao serviço de esgotamento sanitário, 71,5% da população é atendida com coleta e 50,1% com tratamento de esgoto - a meta é atingir 90% até 2033, sendo 84.425 ligações ativas e 19.380 que podem ainda ser feitas. Neste quesito, o volume tratado corresponde a 79,2% do volume coletado.

Esta é a quarta edição do panorama desde a primeira versão, publicada em abril de 2020. Para consultar as informações sobre o município, acesse arsae.site/panoramas-municipais.

 

0
0
0
s2smodern

A Polícia Militar interrompeu uma festa com mais de 150 convidados em um sítio particular em Ribeirão das Neves na noite deste sábado (26). Além do desrespeito às normas sanitárias contra a propagação da Covid-19, os organizadores também estavam oferecendo bebidas alcóolicas a menores de idade.

O evento vinha sendo divulgado pelas redes sociais e, por isso, foi previamente denunciado aos policiais. A operação chegou ao local por volta das 22h30, poucos minutos após o início da festa, flagrando, além da desobediência às normas sanitárias, o consumo de bebidas alcóolicas por menores de idade.

Um dos responsáveis pela realização do evento, um homem de 26 anos, foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes de Ribeirão das Neves. Ainda segundo a polícia, os demais convidados foram dispersados sem apresentar resistência.

0
0
0
s2smodern

Um show de pagode foi interrompido pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Municipal na madrugada deste sábado (26), em uma casa de shows que fica em Ribeirão das Neves, bem na divisa com Contagem. A festa foi descoberta por meio de denúncias, após ampla divulgação nas redes sociais.

De acordo com a PM, cerca de 400 pessoas participavam do evento, desrespeitando o decreto da cidade e as regras sanitárias. Ninguém usava máscara e havia aglomeração.

Durante a fiscalização, os policiais e os guardas revistaram quem estava no evento. A PM encontrou no chão da casa de festas ecstasy, maconha, loló e um canivete. Os donos dos materiais não foram localizados.

De acordo com os militares, o espaço foi alugado e responsável pela festa não se identificou. O dono do espaço será notificado.

 

0
0
0
s2smodern

Casos suspeitos: 18.871

Casos confirmados: 5.692

Casos em presídios: 386

TOTAL DE CASOS: 6.078

Óbitos confirmados p/ Covid-19: 169

Casos curados: 5.245

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de
Ribeirão das Neves 
Última atualização: 30/12/2020

 

bg contorno