Além da classificação para as quartas de final da Copa do Mundo da FIFA, o atacante Robinho tinha outro motivo para comemorar na noite desta segunda-feira. Com o gol que fez na vitória por 3 a 0, ele igualou marca de Pelé como maior artilheiro dos confrontos entre Brasil e Chile, com oito gols. Mesmo feliz pelo feito, ele preferiu não ir além nas comparações.
“Pelé é um jogador incomparável, tive a felicidade de fazer oito gols também. Tenho sorte contra o Chile”, declarou o atacante, que, por outro lado, fez na partida apenas o seu primeiro gol em Copas do Mundo da FIFA.
Dos oito gols de Robinho contra os chilenos, sete aconteceram nos seis jogos que a seleção disputou contra os rivais sob o comando de Dunga. O camisa 11 da Seleção, que disputa o segundo Mundial de sua carreira, também comentou a felicidade de enfim ter deixado sua marca.
“Fico muito feliz por ter feito meu primeiro gol em uma Copa do Mundo, mas claro que estou mais contente pela vitória da equipe”, explicou o jogador, eleito pelos leitores do FIFA.com como o craque do jogo. “Meu projeto principal agora é ser campeão do mundo. Depois, se for possível ser o melhor do mundo, ótimo. Mas agora estou pensando só no conjunto, no grupo, nas conquistas coletivas. As conquistas individuais deixo para segundo plano.”
FIFA.com