Um homem que acabou matando o ex-vizinho durante uma briga na madrugada deste sábado (22), no Centro de Ribeirão das Neves. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu quando Otávio Pereira da Silva, de 55 anos, foi até a rua Raimundo Patrocínio, onde morava, para tirar satisfação com os proprietários do imóvel que havia sido expulso.
Segundo a PM, em meio ao ataque de fúria do homem, o ex-vizinho dele, o servente Paulo César Meira, de 26 anos, que chegava ao local, teria tentado acalmá-lo. Nesse momento, Otávio teria pegado um pedaço de pau e começado a agredir Paulo César.
Ao chegar no local, a PM encontrou Otávio ainda com o pedaço de madeira em uma de suas mãos. Aos militares ele confessou o crime, mas deu uma outra versão dos fatos, alegando legítima defesa após sofrer agressões por parte da vítima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Paulo César Meira faleceu antes mesmo de ser encaminhado a alguma unidade hospitalar.
Após confessar o crime, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves. Ele poderá ser indiciado por homicídio doloso por motivação torpe.