A Polícia Civil prendeu, nessa terça-feira (19), seis suspeitos de integrar uma organização criminosa que atuava no Bairro Landi, em Ribeirão das Neves. Dezoito pessoas já foram identificadas.
A Operação Faroeste mobilizou cerca de 50 policiais civis, além de contar com o apoio do canil da corporação para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em vários bairros. As ações foram motivadas pelo aumento do número de homicídios registrados no fim de 2014. A alta taxa de assassinatos levou ao início das investigações que desarticularam o esquema envolvendo tráfico de drogas.
Ao todo, foram identificadas 18 pessoas que teriam envolvimento com a quadrilha. O líder do grupo, Vadson Leandro Salino, foi um dos presos. Havia três mandados de prisão contra ele, já condenado a 40 anos de detenção.
Também foram presos a irmã de Vadson, Vivaine Leandra Salino Matias, e o cunhado, Kennedy Martins Valadares, além de Vinicius Vieira Cardoso, Willian Mendes de Oliveira, Helbert da Silva Sá e Célio Carvalho de Souza. Durante ação policial desta manhã foram apreendidos pinos utilizados para embalar drogas, um carro e dinheiro.