A Polícia Militar de Ribeirão das Neves procura um homem suspeito de matar a própria irmã estrangulada na madrugada desta quinta-feira (28). O filho da vítima, de apenas sete anos, presenciou o crime.
Segundo a Polícia Militar, o menino contou que viu o momento em que a mãe, Samara Raimunda, de 23 anos, começou a discutir com o irmão, identificado como Jerônimo. O homem estaria sendo procurado por tentar matar uma pessoa na cidade de Baldim, região central do estado, e morava com a irmã há cerca de um mês. No entantanto, Samara queria que ele deixasse o imóvel.
Durante a briga, o suspeito teria arremessado um copo na cabeça da jovem, que desmaiou no sofá. Em seguida, ela foi estrangulada. Jerônimo chamou a namorada, pegou os objetos de valor da casa e fugiu. A criança fingiu que estava dormindo até que o tio fosse embora e pediu ajuda à uma vizinha, que chamou a polícia.
Segundo a PM, as brigas entre os irmãos aconteceriam com frequência, já que ele tem um comportamento agressivo. O suspeito e a namorada ainda não foram encontrados. O Conselho Tutelar foi chamado para cuidar das crianças.