Uma briga entre três perueiros por passageiros em Ribeirão das Neves terminou com uma pedestre baleada no fim da tarde desta quarta-feira (20). De acordo com militares do 40º Batalhão, o crime aconteceu depois de uma confusão entre dois jovens e um adolescente.
Segundo a PM, no início da manhã, os suspeitos discutiram com o menor no local em que os três trabalham. À tarde, a dupla foi até a casa do garoto, na rua Antônio Benjamin Alves, no bairro Florença, com uma arma para tirar satisfações. Lá, eles iniciaram uma nova discussão e a mãe do adolescente interveio a favor do filho. Irritado, um dos jovens teria dito: "Já que não é para fazer nada com seu filho, você vai morrer no lugar dele".
O outro suspeito pediu para que ele mantivesse a calma, mas o atirador não escutou e efetuou o disparo. O tiro atingiu uma mulher que passava pela rua e não estava envolvida no caso.
Após o crime, a dupla fugiu pela BR-040, mas foi localizada na altura do bairro Califórnia, em Belo Horizonte. O atirador confessou o crime e os criminosos foram presos.
A corporação não divulgou informações do estado de saúde da vítima.