Uma perseguição policial na BR-040, em Ribeirão das Neves, terminou com um militar ferido, na noite dessa quinta-feira (18). O soldado da Polícia Militar (PM) foi socorrido e não corre risco de morrer.
De acordo com a corporação, um soldado e um sargento, que estavam fazendo patrulhamento de rotina pela região, avistaram um Toyota Corolla em atitudes suspeitas. Em seguida, eles deram a ordem de parada para o motorista do veículo, que não obedeceu.
A partir da posição do suspeito, uma perseguição policial foi iniciada. Ao chegar ao bairro do San Marino, o condutor da viatura perdeu o controle da direção, rodou na pista e bateu na barra de ferro usada para separar as pistas. Já os suspeitos fugiram e não foram localizados.
Após a colisão, o soldado, inicialmente identificado como Pires, ficou desacordado. O sargento, que também estava na viatura e não teve ferimentos, acionou o helicóptero Pegasus para realizar o resgate.
A vítima foi encaminhada inconsciente para o Hospital de Pronto-socorro João XXIII. A assessoria de impressa da corporação explicou que a vítima passa bem e não corre risco de morte.