All for Joomla All for Webmasters

Motorista que bateu em ônibus em BH estava bêbado, sem CNH e com IPVA atrasado


Condutor ainda teria furado o sinal vermelho antes de ser atingido

Um conjunto de irregularidades pode ter contribuído para o acidente entre um carro e um ônibus da linha 6270, que liga o Vale das Acácias, em Ribeirão das Neves, a Belo Horizonte, no encontro da Via Expressa com a avenida Tereza Cristina na manhã desta segunda-feira (4 de março). O motorista do carro de passeio, um VW Jetta, de 29 anos, estava embriagado, com a CNH vencida há mais de 30 dias e o veículo estava com o IPVA atrasado há três anos.

Além das irregularidades acima, testemunhas disseram que o motorista avançou o sinal vermelho, momento em que o ônibus atingiu o carro na diagonal e o arrastou até bater em uma sinalização. Uma passageira de 45 anos que estava no ônibus foi socorrida com ferimentos e dores. Ela foi levada para a UPA Oeste.

O boletim de ocorrência aponta que o motorista do carro, que inicialmente ficou retido no veículo, apresentava “sinais visíveis de embriaguez”. Ele relatou que bebeu na noite anterior, mas o teste de bafômetro deu 0,53mg/l, o que configura crime de trânsito. Em sua defesa, o homem não confessou que furou o sinal vermelho, apenas que foi atingido “pelo ônibus em alta velocidade”.

O motorista também foi encaminhado para a UPA Oeste, foi medicado e depois preso e encaminhado para a delegacia de trânsito.

Procurado, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) lamentou o acidente e disse que o ônibus seguia em sua mão de direção na hora do acidente e foi surpreendido pelo veículo de passeio no cruzamento do semáforo. O coletivo estava com todas as autorizações, revisões e manutenções em dia. “Uma perícia técnica será realizada pela Polícia Civil para apurar as causas do acidente. A empresa está prestando toda assistência e acompanhando toda a ocorrência junto as forças de segurança”, alegou.

0
0
0
s2smodern

bg contorno