Durante balanço do programa "Mais Médicos" feito em seu programa semanal de rádio, a presidente Dilma Rousseff citou a chegada dos médicos cubanos a Ribeirão das Neves como avanço do programa do Governo Federal. Segundo a presidente, o "Mais Médicos" já tem 6.658 profissionais atendendo a população em todo o país.
Ao falar sobre a quantidade de médicos e os lugares aonde esses profissionais estão presentes, a presidente citou o impacto gerado pelos novos profissionais no sistema de saúde do município.
"Olha, histórias como essa estão se repetindo por todo o país. Veja também o caso de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, na nossa Minas Gerais. Lá em Ribeirão das Neves, o atendimento de saúde era muito precário. Vinte equipes de saúde estavam sem médicos há muito tempo, algumas há mais de três anos. Mas, há um mês, 21 médicos, veja bem, 21 médicos chegaram em Ribeirão das Neves e começaram a atender pelo Mais Médicos. E aí, milhares de pessoas passaram a contar com o médico no posto de saúde perto de suas casas", afirmou a presidente.
Segundo Dilma, Ribeirão das Neves é "um exemplo da mudança que o Mais Médicos está fazendo no atendimento à saúde da nossa população em todo o Brasil, sobretudo, nas cidades de nossas regiões metropolitanas, muito povoadas", reiterou.