Ribeirão das Neves recebeu, nessa quinta-feira (5), mais 11 médicos cubanos que irão trabalhar em Unidades Básicas da Saúde (UBS), através do programa "Mais Médicos". Os profissionais chegaram à cidade após passarem por curso promovido pelo Ministério da Saúde, com duração de um mês, que os prepararam para atender à população.
Ribeirão das Neves é a segunda cidade da Região Metropolitana que mais receberá médicos pelo programa. Com a chegada dos novos profissionais, e contabilizando com os outros 8 médicos que já estão atuando na cidade, mais de 76 mil nevenses vão ser beneficiados com o programa do Governo Federal.
As Unidades Básicas de Saúde que vão recebê-los são Rosaneves II, Sevilha BIII, Jardim Colonial, Florença II, Novo Florença, Cruzeiro, Areias II, Alto Menezes e Bispo de Maura.
O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos e mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.