A Fundação Hospitalar São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves, está passando por uma reforma para adequar a estrutura interna e externa, visando o conforto dos pacientes e melhores condições de trabalho dos funcionários. Através do convênio firmado entre a Prefeitura de Ribeirão das Neves e o PRO-HOSP (Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade dos Hospitais), todas as enfermarias da clínica médica estão recebendo pisos e pinturas novas, além de mobiliários como cama de pacientes, cadeira para acompanhantes e armários.
O valor do recurso destinado é de R$94 mil, conseguido através de metas compridas junto ao PRO-HOSP, como por exemplo, atingir 120 cirurgias eletivas/mês, 1000 RX e 500 procedimentos de mamografia, dentre outros. Além disso, segundo o diretor do Hospital, Rowney Dias, o recurso deve obedecer como prioridade à resolução das pendências exigidas pela Vigilância Sanitária Municipal. "A nossa preocupação é obedecer rigorosamente esta resolução da Vigilância Sanitária, pois sem ela não tem liberação de recursos", garante diretor. Para o prefeito Walace Ventura (PSB) a saúde é um grande desafio de todo o país, más que deve ser encarado de frente: "Estamos tentando de todas as formas possíveis atender, de uma forma mais digna, a população de Ribeirão das Neves, vamos continuar em busca de recursos para que a saúde em Ribeirão das Neves possa melhorar", avalia o prefeito.
O Hospital São Judas Tadeu atende hoje 5. 800 pacientes/Mês, um número que excede ao pactuado junto à Secretaria Municipal de Saúde do município. O São Judas Tadeu não passava por reforma há aproximadamente 10 anos. Agora a pintura externa também está recebendo nova pintura. As obras estão previstas para acabarem na próxima semana.
Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves