O Processo Seletivo que abre vagas para cerca de 2.200 pessoas, que vão disputar 293 vagas para o Programa de Saúde da Família (PSF), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), será realizado no dia 5 de julho. O Instituto Mineiro de Administração Municipal (IMAM) responsável pela realização das provas, já começou a enviar os novos cartões de inscrições aos candidatos, com local e horário das provas.
O processo foi cancelado no dia 1° de junho de 2008, quando o Ministério Público alegou irregularidades no processo. A Prefeitura recorreu, apresentando defesa dos pontos questionados pelo MP. A juíza Mara Cristina de Avelar Fonseca, da Comarca de Ribeirão das Neves refutou todos os pontos que o Ministério Público interpôs, dando razão às argumentações da procuradoria Geral do município.
Assim, os candidatos que esperaram quase ano para participar do processo seletivo podem estudar e atualizar o endereço perante o IMAM, pois não haverá novas inscrições. Segundo o Secretário de Administração e Recursos Humanos do município, Petrônio Afonso da Silva, se tudo correr dentro do programado, a projeção é que, em meados de agosto, já serão feitas as primeiras contratações.
Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves