All for Joomla All for Webmasters

Gêmeos estrelas do MMA lançam programa voltado para alunos da rede pública nevense

Os irmãos Rodrigo 'Minotauro' e Rogério 'Minotouro' participaram, nesta sexta-feira (26), do lançamento do projeto "Esporte para Além das Fronteiras" ginásio poliesportivo Henfil, em Ribeirão das Neves. O novo programa, que será desenvolvido pelos professores de educação física, será voltado para os alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

De acordo com a Prefeitura de Ribeirão das Neves, serão cerca de 2.400 alunos atendidos pela iniciativa, que está em fase de capacitação com os gestores, pedagogos e professores.  O programa deve entrar em vigor no início do ano letivo de 2023.

Os ex-atletas multicampeões do MMA participaram da elaboração do caderno de lutas, das autoridades, estudantes e família dos alunos.
 
A iniciativa, segundo a administração municipal, busca garantir o ensino de educação física de qualidade e atuar diretamente nos projetos de vida e tomada de decisões dos estudantes. O "Esporte para Além das Fronteiras" reúne uma coletânea especial de livros didáticos que visará promover um melhor desempenho dos alunos no aprendizado por meio de valores comuns ao esporte.

Pelas redes sociais, o prefeito Junynho Martins (UB) comemorou a implantação do projeto. "Uma  importante iniciativa educacional e social, capaz de moldar caráter e valores do indivíduo. É  pelo caminho da educação que estamos transformando a nossa cidade, cuidando das nossas crianças e garantindo o bem-estar das nossas famílias", disse.

0
0
0
s2smodern

bg contorno