No próximo dia 24 de julho, domingo, 540 candidatos prestarão vestibular para o curso de Letras-Libras no Campus Ribeirão das Neves do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). São 317 candidatos para a Licenciatura, que visa formar professores, prioritariamente surdos, para o ensino da Língua Brasileira de Sinais como primeira e segunda língua; e 223 candidatos para o Bacharelado, que objetiva formar tradutores e intérpretes de Libras para atuar em diferentes contextos.
A oferta do curso em Minas Gerais foi possibilitada por uma parceria entre o IFMG de Ribeirão das Neves com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que oferta o curso pela quarta vez na modalidade EaD, e gerou grande expectativa na comunidade surda mineira
A UFSC selecionou três polos para apoio presencial através de um edital específico em novembro do ano passado. Dentre as diversas instituições que concorreram, o IFMG de Ribeirão das Neves, juntamente com Instituto Federal do Amazonas e o Instituto Federal do Ceará foram escolhidos para sediar o curso a partir do segundo semestre de 2016.
O Termo de Convênio entre o IFMG, assinado pelo reitor Kléber Gonçalves Glória e a UFSC, assinado pela reitora em exercício Lúcia Helena Martins Pacheco foi publicado no Diário Oficial da União em 07 de junho do presente ano.
Para maiores informações sobre o curso, entre em contato com a coordenadora do polo, Débora Duque, pelo telefone (31) 3627-2301 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..