A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ribeirão das Neves comemorou, na última quarta-feira (25), 20 anos de atuação no município. O evento foi realizado na sede da instituição e contou com a presença de diversas pessoas que contribuíram com a instituição ao longo de duas décadas no município.
Para marcar as comemorações, os alunos da instituição fizeram uma série de apresentações do coral, Hip Hop, dança e diversas homenagens. Com 292 estudantes, a associação dos pais e amigos dos excepcionais é uma instituição filantrópica de caráter educacional, cultural e assistencial.
Pelas redes sociais, a instituição classificou o período como "20 anos de trabalho árduo, de comprometimento com a educação e de compromisso com a comunidade".
Fundada em 15 de maio de 1996, também por iniciativa de pais de pessoas com deficiência que residiam no município, os primeiros alunos da instituição estudavam em duas salas cedidas pela administração municipal no Caic, local onde permaneceram até a mudança para sede própria.
A Apae funciona na rua Eduardo Maria de Souza, 41, no Centro de Ribeirão das Neves.