O campus de Ribeirão das Neves do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) será polo de apoio presencial da Graduação em Letras/libras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a partir do segundo semestre de 2016. A previsão é que sejam oferecidas 30 vagas para a formação de professores e tradutores, nas habilitações de Licenciatura e Bacharelado.
O curso, na modalidade a distância, visa descentralizar a formação de professores e tradutores de Libras/Língua Portuguesa por meio de convênios da UFSC com instituições públicas de ensino superior. As aulas ocorrem, em média, uma vez por mês, durante o dia todo no polo de apoio presencial, com transmissão de vídeo conferências.
Segundo o instituto, o curso é uma proposição para atender às demandas de inclusão dos surdos na educação e da inclusão da Libras nos cursos de Pedagogia, Fonoaudiologia e nas Licenciaturas, conforme previsto no Decreto 5626/2005 que regulamenta a Lei de Libras 10.436/2002.
Informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3627-2301, no site libras.ufsc.br/novos-polos-ead ou no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..